terça-feira, 23 de outubro de 2007

O óbvio


Isto por que o ser humano se esquece
e se imagina só.

Cada alimento que ingiro é manuseado por dezenas de pessoas para chegar até mim,
sem eles morreria à fome.
Cada tijolo que construiu a minha casa foi erguido por homens que pretendo desconhecer,
sem eles morreria de frio.
Cada pensamento que tenho vem de quem aprendi as palavras,
sem eles teria a mente vazia.
O calor da minha pele foi-me dado pelo sol,
e o sangue nas minhas veias vem dos laços de amor,
do rio de antepassados,
do primeiro homem,
do primeiro ser de sangue quente.

O óbvio afinal.

“Não se toca uma flor sem que uma estrela abane”, e não se abana o outro sem que a nossa mão trema.

7 comentários:

quintarantino disse...

Sinceramente, fiquei tocado pela simplicidade com que dispôs as palavras no tabuleiro... e agora vou-me, pois depois do raspante para ir beber sumo de uva a mais não me atrevo!

Tiago R Cardoso disse...

Muito bonito...

DS disse...

Atreva-se sempre, que o mundo pertence aos atrevidos! Bjos!

7 disse...

Realmente em poucas e belas palavras mencionas que não andamos aqui por acaso. Tudo tem um porquê. É preciso é vê-lo e respeitá-lo. É tão nobre ser médico, como mecânico ou trolha. Todos precisam uns dos outros. Isso é que o Humano tem de ver e se aperceber de uma vez por todas. Realmente tu consegues ver isso e por isso admiro-te. "Do pão que tu fizeste, levei a boca e comi, das queimaduras que tinhas, com as minhas pomadas resolvi" - Minha Autoria de momento. Foi para terminar e relacionar o tema. Beijos.

JOY disse...

Olá DS.

Também eu acredito que andamos cá com um detrminado objectivo,e que mais do que nunca precisamos uns dos outros e é bom que tomemos noção que as nossas acções influenciam o nosso próximo,ainda que ás vezes não nos damos conta disso.
Fantástico o poema .

JOY

Menina do Rio disse...

VENHO A PEDIDO DE ALDA DO BLOG CRÍTICAS & DENÚNCIAS, SOLICITAR QUE SEJA ENVIADO O EMAIL DESTE BLOG PARA QUE POSSAS TER ACESSO ÀS CONTAS DO S.O.S. MISÉRIA. CASO JÁ TENHAS ENVIADO, FAVOR DESCONSIDERAR ESTE AVISO.

O email para o qual deves enviar o vosso é:

s.o.s.miseria@hotmail.com

Fica desde já o meu beijo e votos de um belíssimo final de semana!

Menina do Rio

Eva Santos disse...

TENS UM DOM! ALQUIMISTA.